Processo de Progressões / Aceleração de Promoção

Solicitação de Progressão / Aceleração de Promoção:

- Seguir as orientações no site do CCS (http://ccs.ufes.br/duvidas-frequentes).

- Encaminhar à secretaria do departamento DEIS todos os documentos em PDF para abertura do processo de solicitação de progressão / Aceleração de Promoção.

- Os documentos podem assinados digitalmente através do protocolo.web.

- Com relação a planilha de pontuação, recomendamos que cada aba respondida seja salva em um arquivo em PDF e que todos estes arquivos produzidos possam ser agrupados em um arquivo único em PDF (pode ser utilizado para isso o programa: https://smallpdf.com/pt/juntar-pdf

- Com relação ao PAAD semestral - deve ser anexado ao processo o PAAD do 1º e do 2º semestre em arquivos separados, cada um contendo a assinatura do professor requerente e do chefe do departamento (sugerimos o seguinte passo a passo: (a) acesse site para dividir o PDF (https://www.ilovepdf.com/pt/dividir_pdf); (b) seleciona o arquivo do PAAD em pdf; (c) do lado direito da página clicar em "extrair página", selecionar as duas páginas, clica em dividir; (d) vai baixar o arquivo em zip, onde encontrará os dois pdf's separados; (e) assinar digitalmente no lepisma e encaminhar os dois arquivos para assinatura da chefia). 

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Marechal Campos, 1468 - Bonfim, Vitória - ES | CEP 29047-105