Posicionamento do DEIS - Resolução CUN 07/20

Prezadxs Acadêmicxs,

A partir da publicação da resolução Nº 07/2020 CUN/UFES que "Regulamenta a reorganização das atividades acadêmicas, administrativas e eventos no âmbito da UFES como medida de prevenção à Covid-19", cabe a este Departamento ressaltar o Artigo 8o.

 "Os docentes, no período determinado no art. 1º, poderão realizar atividades de apoio ao ensino-aprendizagem, de caráter opcional por parte dos discentesnão avaliativas e sem cômputo de crédito ou carga horária para disciplinas regulares, que contribuam para manter redes de amparo e de interação com os estudantes e também proporcionem ampliação, aprofundamento e produção de conhecimentos, assim como aprimoramento profissional, observando-se e respeitando-se a heterogeneidade socioeconômica dos estudantes e promovendo a equidade de oportunidades.”

Entende-se, portanto que:

1) As atividades não têm caráter avaliativo e não poderão ser computadas na carga-horária das disciplinas regulares, fica a critério de cada docente realizar (ou não) as atividades que julgar necessárias e adequadas às suas respectivas disciplinas, desde que atenda aos critérios acima mencionados.

2) As atividades são de caráter opcional por parte dos alunos, ou seja, não são obrigatórias; desta forma não acarretarão prejuízo acadêmico àqueles que por motivos individuais não possam cumprir/acessar as mesmas.

            Caso haja novas deliberações e entendimento do CUN acerca deste tema e/ou outros de nosso interesse, estas serão comunicadas a toda comunidade universitária.

            Estamos à disposição.

José Luiz Marques Rocha

Chefe do Departamento de Educação Integrada em Saúde

Tags: 
Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Marechal Campos, 1468 - Bonfim, Vitória - ES | CEP 29047-105